Exposição de Bonecas

Hoje fui a exposição de bonecas que está em cartaz na escola Olavo Bilac aqui em Santa Maria.
Desde que entramos o ambiente estava sendo sonorizado por um jovem pianista que tocava lindamente e trazia uma aura de passado e ainda mais beleza ao lugar. 

























Já acima do piano podemos perceber muitas bonecas. 
 

Detalhe da Susy Noiva de 1971 que está em cima do piano.

Charles Chaplin de pano.

Pinóquio de Madeira. 



Nem todas as crianças gostam, mas eu achei lindo o palhaço de pano.

Boneca vinda de Senegal com roupas próprias do país.

Escultura lindíssima de incríveis detalhes e expressividade feita em resina.

Achei esse bebê um amor.

Boneca de Pano de uma Pastora, data de 1884 e era de uma bisavó, tem mais de 100 anos de idade. Dizem que a riqueza de detalhes da boneca fazem ela ser ainda mais incrível quando pelada. 

Boneca americana dos anos 70. 

Achei linda essa boneca super luxuosa. 

Três bonecas Suzy que datam no início do século 20 inspiradas em Dom Pedro I, a do meio é ele, a de vermelho seria sua amante e a outra sua esposa. 

Boneca toda feia de lã.

Além de ter essas bonecas, a exposição conta com uma linda maquete feita por um verdadeiro artista, da própria escola Olavo Bilac do século passado. 

 Detalhe da Janela onde podemos ver crianças com uniformes que eram usados na escola e o professor de terno.

Detalhe da fachada da escola.

Bom pessoal, indico a todos que possam ir, é lindo e tem muito mais bonecas do que eu mostrei aqui. Tem coleção de bebês, gueixas, bonecas Xuxa de todos os anos, além de bonecas de diferentes países e anos. 
Ela foi organizada e é cuidada pela professora Jane Becker, que te dá uma aula de história, cultura e simpatia. 
A exposição a princípio deve ficar em cartaz até amanhã, mas poderá ser prorrogada. 
A escola Olavo Bilac se localiza na rua Conde de Porto Alegre quase esquina com a Coronel Niderauer. 



3 comentários:

Interessantíssimo e lindamente documentado por ti!
GK

26 de setembro de 2013 21:19 comment-delete

Obrigada, Sr Gugu! Espero que um dia possas ir a uma dessas, nos encanta e embeleza a alma. Beijos

27 de setembro de 2013 22:22 comment-delete

Também visitei a exposição neste dia.
Estava fazendo uma pesquisa sobre fotos da nossa cidade e encontrei os teus comentários a respeito da minha maquete e sempre fico feliz com a reação das pessoa que admiram meu trabalho.
Tenho um carinho especial pela professora Jane, a equipe, a diretora e os alunos da escola.
Fiz esta maquete a pedido deles, tenho uma grande satisfação quando coloco no papel os detalhes e belezas da arquitetura de nossos prédios históricos edificados por artistas construtores do passado. Passamos pelas ruas todos os dias mas não as apreciamos.
O Bilac foi minha maior obra em doze anos de construções.
No momento estou trabalhando em dois gigantes históricos de nossa Cidade, em alguns meses devo terminar. Se tiver interesse tenho um blog. http://santamarianapalmadamao.blogspot.com.br/
Parabéns pelo teu trabalho. Tenha uma ótima semana,muita paz e harmonia junto dos amigos e familiares.

22 de março de 2014 17:26 comment-delete

Postar um comentário